domingo, 11 de novembro de 2012

12

   Acordei com o despertador marcando 6:20. desliguei-o. Hoje eu me daria o privilégio de faltar a aula. Elas não eram tão importantes a ponto de me fazer ir. Não hoje, não depois de ontem. 

  Levantei e fui ao banheiro. Dei de cara com uma morta viva. Era eu, a morta viva em pessoa. Minha pele parecia mais pálida que o normal, estava com olheiras que iam até a bochecha praticamente e olhos inchados por causa de tanto choro. Se antes eu não ia a aula por preguiça, agora eu não iria por parecer uma morta também. Mergulhei no guarda-roupas e catei algo que me deixasse ... calma. Peguei uma blusa larga e um shortinho laranja, deixando-os em cima da cama. Aquelas roupas me lembravam momentos felizes... 

  Desci e rumei direto para a cozinha. Apenas a governanta estava ali e me deu um bom dia seguido de um grande sorriso. 

  - Bom dia minha flor! 

  - Sério, o dia não ta bom. Eu vou faltar hoje, tudo bem ? 

  - Você já é bem grandinha pra saber o que faz meu pequeno anjo. Mas me conte o motivo depois, certo?

  - Certo. Obrigada Anne-chan.

  Peguei alguns biscoitos e uma garrafa de água. Subi para meu quarto me trancando ali. Deixei as coisas em cima da mesinha e fui pro banho. Dessa vez deixei a banheira encher para depois colocar os sais. Hoje eu queria me sentir melhor, hoje queria ser feliz. Obviamente não era uma coisa que nem conto de fadas, eu quero, e pif, eu sou. Mas um banho de banheira e musica melhoraria meu humor. 

  Peguei na mochila meu ipod e voltei para a banheira que a essa altura já estava na metade. Coloquei-o em cima de um suporte, tirei as roupas e entrei na água quentinha. A principio senti um leve arrepio, mas quando mergulhei totalmente dei um gritinho animado. 

  - A quentiiiinho. 

  Sim, aquele era meu mundo e eu faria dele o melhor de todos. O melhor pra mim. Joguei os sais na água, fazendo espumas. Peguei um monte delas e joguei pra cima, vendo umas caindo e outras explodindo. Podia ver meu reflexo em algumas delas. A musica começou animada - Every teardrop is a waterfall do Coldplay.


Every Teardrop Is a Waterfall
I turn the music up, I got my records on
I shut the world outside until the lights come on
Maybe the streets alight, Maybe the trees are gone
I feel my heart start beating to my favourite song

Eu aumento o volume da música, coloco meus discos para tocar
Fecho o mundo lá fora até as luzes aparecerem
Talvez as ruas se iluminem, talvez as árvores tenham sumido
Sinto meu coração começar a bater com a minha música preferida


  Eu não era aquela louca fã de Coldplay, mas essa musica me fez gostar deles. Era animada e eu precisava de uma boa dose de animação.  Mergulhei a cabeça na água para molhar todo o cabelo. Peguei o sabão e fui passando pelo corpo cantando junto com a musica.

And all the kids they dance, all the kids all night
Until monday morning feels another life
I turn the music up
I'm on a roll this time
And heaven is in sight

I turn the music up, I got my records on
From underneath the rubble, sing a rebel song
Don't want to see another generation drop
I'd rather be a comma than a full stop

Maybe I'm in the black, Maybe I'm on my knees
Maybe I'm in the gap between the two trapezes
But my heart is beating and my pulses start
Cathedrals in my heart

As we saw oh this light I swear you, emerge blinking into
To tell me it's alright
As we soar walls, Every siren is a symphony
And every tear's a waterfall
Is a Waterfall

Oh
Is a Waterfall
Oh Oh Oh
Is a, Is a Waterfall
Every tear
Is a Waterfall
Oh Oh Oh

So you can hurt, hurt me bad
But still I'll raise the flag

Oh
It was a wa wa wa wa wa-aterfall
A wa wa wa wa wa-aterfall

Every tear
Every tear
Every teardrop is a Waterfall(2x)

  No fim da musica já tinha tirado a espuma da pele e estava esvaziando a banheira ao passo que ia colocando shampoo no cabelo. Dava um trabalho enorme manter ele assim, grande. Derramei o shampoo na palma da mão e levei ao cabelo, fazendo mais espumas. Eu amava aquelas espumas, eram magicas.

  Sentada na banheira, com a água na altura dos seios, eu pensava sobre os acontecimentos positivos da minha vida. Eu tinha uma mãe, que apesar de se matar trabalhando, procurava nos dar bastante atenção quando estava em casa.  Minha irmã era uma péssima traidora, mas ainda sim era minha irmã. Isso não me obrigava a aceitar mas não queria causar confusão, mais confusão pra vida dela.

  Hanabi tinha 11 anos. Como irmã mais nova ela tinha que ser, isso era o meu pai dizia, melhor ou igual a mim. Ela sempre se esforçava pra tirar dez na escola e quando tirava minha mãe dava um abraço, levava pra jantar fora. Meu pai dizia "não fez mais que obrigação". Ela era parecida comigo em aparência mas era muito, muito, muito mais safada.

  A vida amorosa dos meus pais eram como antigamente, quando as pessoas casavam por obrigação. Meu pai era um dos sócios de uma empresa de advocacia, e o pai da minha mãe também. Por questão de 'lucro' minha mãe teve que casar com meu pai. Viu como é complicado? Minha mãe nos ama, meu pai ama a empresa.

  Acabei meu banho tirando o shampoo e o sabão. Saí do box e fiz a mesma rotina de sempre. Pegar a toalha lilás, secar o corpo. Enrolar outra toalha no cabelo. Pegar a roupa, blusa branca e short laranja. Vestir. Peguei meu ipod lá dentro.

  Após acabar com a rotina 'banho' sentei na cama e tirei a toalha do cabelo. Peguei uma escova branca de madeira que eu tinha e comecei a pentear de forma relaxante. Aquilo era tão automático e tão confortável. Olhei o relógio de sapinho na comoda. 7:20. A cada piscada que eu dava passavam mais vinte minutos e quando vi ja eram 8:20. Meu cabelo já estava desembaraçado, mas fazer aquele movimento era tão relaxante que me fez perder a hora.

  Deitei na cama olhando pro teto branco com estrelinhas que brilham a noite, e acabei por dormir de novo.

  Acordei com meu celular tocando. Fiquei tateando a cabeceira até acha-lo e apertei o botão de atender.

  - Alo?

  - Hinata!

  Era Ino.

  - Oi Ino...

  - Por que essa animação menina?! Quem morreu?

  - Ninguém, eu tava dormindo. São que horas, por acaso?

  - São três da tarde! A Sakura e a Tenten estão aqui do meu lado querendo saber porque você faltou. Você nunca falta. Está tudo bem?

  Três?! Como eu conseguia dormir tanto, como!?

  -  A Ino, mais ou menos. Você chegou a contar pra Sakura e pra Tenten o que nós vimos? O Naruto e a ... bem, você sabe.

  - Ainda não, queria ter sua autorização. Posso?

  - Pode sim. Conte e depois passe aqui, preciso de vocês... está sendo bem difícil.

  - Tá bem Hina. Vou falar e passamos aí depois.

  Desligamos o telefone ao mesmo tempo e me obriguei a levantar da cama. Não dava pra ficar na cama o dia inteiro, definitivamente. Mas no computador não tinha problema. Apertei o botão de ligar ele e desci, precisava comer. Aproveitei e passei pelo quarto da Hanabi, queria ver se tinha outro bilhetinho ou se dessa vez ela estava em casa. O corredor estava silencioso, mas o quarto dela não. Haviam risadas de meninas lá. Desci as escadas e fui pra cozinha vazia.

  Na geladeira tinha uma torta de chocolate, que provavelmente Anne tinha feito. Ela sabia me mimar, era minha torta favorita. Peguei um prato e me servi de um bom bocado. Torta de chocolate, faltar a aula, banho de banheira demorado ... que lindos hábitos! Peguei um pouco de suco de goiaba e rumei o quarto, levando meu querido pedaço meio comido de torta. Subi as escadas e dei de cara com minha irmã saindo do quarto.

  - Hina-chan! Faz dias que não te vejo. Como você tá?

  Só tive vontade de gritar uma palavra. FALSA. Fica com meu ... ex namorado, a essa altura, e ainda tem a coragem de falar comigo com esse sorriso no rosto.  Calma Hinata, calma.

  - Poisé né. Eu vou pro quarto, tenho muito dever.

  Não fiquei para ouvir a resposta. Simplesmente entrei no meu quarto e fechei a porta. Irmã idiota. Naruto babaca. Senti uma lagrima fugitiva escorrer.

  - Não. Não. Não vou chorar! Chega de choro.

  Limpo outra lagrima fujona. Enfio na boca um grande pedaço de torta e entro no skype. Ninguém on, que triste. Saio do pc e vou pro chão, pegando a mochila e os deveres. Eu não menti quando disse que tinha muitos. Não consigo me concentrar. Não consigo não pensar naquilo. Cade o pensamento positivo?! O telefone toca novamente. É Ino.

  - Hina-chan! Podemos passar aí tipo... agora? Estamos prontinhas já.

  Meu tédio iria pro espaço, finalmente! Desci e sentei no sofá da sala , esperando por elas. Era isso, eu finalmente iria desabafar, contar tudo. 

Um comentário: